sábado, 16 de novembro de 2013

DO 1° AO 5° DIA DE TRANSFERÊNCIA

OLÁ.... Detalhes dos meus dias de FIV...

1° dia de FIV - Fui ao médico para realizar a minha transferência no dia 11/11/13 às 13:00h, ocorreu tudo bem, tive somente 2 embriões ótimos para transferência e foram eles que foi colocados.
Fiquei 10 min de repouso e logo recebi orientação de que o primeiro dia eu teria que fazer repouso absoluto e os demais que eu levasse a vida normal sem esforços e pesos. Nesse dia eu sentia muita dor no útero e ovário por conta da estimulação ovariana. Senti muita fisgada nos ovários

2° dia de FIV - Eu optei em em repousar 2 dias em absoluto e os demais ficar mais de boa, limpei a casa de leve. Só não dirigi e não fiquei andando muito. Ainda sentindo dor nos ovários e ao fazer xixi sentia dores nos orgãos reprodutores.

3° dia de FIV - Senti um pouco de cólica nesse período, fiquei um pouco deitada, sentava, levantava e desde o primeiro dia comecei a comer bastante gelatina normal, não pode ser nada ligth ou diet, comendo tbm clara de ovos; brócolis; bastante àgua; suco natural; somente alimentos saudáveis.

4° dia de FIV -  Fiquei bastante angustiada nesse dia, orei muito, chorei muito mas isso faz parte porque todo hormônio mexe com o emocional. Senti também muitas dores nos seios. E os incômodos ainda continua nos Órgãos reprodutores.

5° dia de FIV -  Ainda sinto um pouco de desconforto no útero e sinto também ainda uma leve coliquinha. Não sei se é por conta dos gases, mas isso está me incomodando muito....acordei com essa dor e parecia que a dor estava indo direto para a vertebral.
Bom, então resolvi tomar o remédio para dor que é permitido (Buscopan Fen) e então passou.
Ainda continua tendo muitoooo gases.
Nesse dia continuo levando a vida normalmente, sem grandes esforços; grandes esforços para quem não sabe quais são; puxar gaveta pesada; abrir porta pesada que exija mais força; pegar que seja um pacote de arroz de 5kg; passar pano na casa; pegar balde com água, em fim, tudo que exija do seu corpo esforços que depende do uso dos músculos do abdomen, por auxilia da contração do útero até onde eu sei..Esse é meu ponto de vista através de relatos médicos.
Estou ficando menos deitada, ando mais e até ajudei  o meu marido a limpar a casa rsrsrs,,,coisas leve como tirar pó, jogar água no chão com a mangueira, lavar uma louça. Tudo isso que fiz foi porque meu médico disse que eu poderia levar a vida normal, até ter relação sexual. Mas não tive não, pois, fiquei com muito medo e preferi ficar assim....A noite fui para um casamento até dancei um pouco, mas fiquei mais sentada; mas dei bastante risada e foi bom pra distração da minha cabeça. Meu beta hcg é dia 22/11....

Obs: Estou usando um adesivo Estradot (estradiol), tomando Aspirina Prevent (comprimido) e Acido fólico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário